-->



A Paramount, um dos principais estúdios de cinema do mundo, nasceu a partir da paixão de Adolph Zukor - um faxineiro de uma loja em East Side.

Tudo começou na exibição do filme Rainha Elizabeth, em 12 de julho, em 1912, no Lyceum Theatre, estrelado por Sarah Bernhardt e lançado por uma empresa que mais tarde seria conhecida como Paramount Pictures.

Zurkor - fundador do estúdio - estava “com o rosto e os olhos de um sonhador”, descreveu um jornalista que estava na poltrona de trás. Sua ambição era: fazer filmes com os mais famosos artistas de teatro e transformar o cinema em um grande veículo.


Hoje, nove décadas depois, a Paramount tem histórias fascinantes na frente e atrás da câmera, com grandes astros e obras do mundo cinematográfico como: Bonequinha de Luxo, O Poderoso Chefão, Os Dez Mandamentos, Grease, Os Embalos de Sábado a Noite, Jornada nas Estrelas, Forrest Gump, O Resgate do Soldado Ryan etc.

 
Portões da Paramount Grease O poderoso chefão

 


Desde de 1985 no Brasil, a Paramount estáno mercado brasileiro. Primeiramente pela CIC Vídeo, uma joint venture com a Universal, para a distribuição de VHS no país. Em 2001, a joint venture foi finalizada e cada empresa montou sua própria estrutura. Foi então fundada a Paramount Home Entertainment (Brazil) Ltda.

A Paramount do Brasil tem o seu escritório em Alphaville, Barueri, São Paulo, e faz parte da Paramount Home Entertainment Intenacional, divisão da Paramount Motion Picture Group, que é integrada a Viacom Inc.,.

Mensalmente, grandes sucessos, em DVD e VHS, são lançados para as locadoras e mercado de varejo. Inclusive, a Paramount é uma das empresas que mais lança clássicos em DVD, já foram colocados no mercado clássicos como: Crepúsculo dos Deuses (Sunset Boulevard), Ladrão de Casaca (To Catch a Thief), A Princesa e o Plebeu (Roman Holiday), Era uma Vez no Oeste (Once Upon Time in the West), Indiana Jones (a trilogia) etc.

A Paramount Brasil também preocupa-se com o cinema brasileiro. Uma prova disso é o lançamento da Coleção Brasil, do qual presenteia todos os brasileiros com o acervos de grandes filmes nacionais. Podemos exemplificar alguns longas já lançados em DVD pela companhia: Dona Flor e Seus Dois Maridos, Bye Bye Brazil, Romance da Empregada, Quatrilho, Menino do Rio, Garota Dourada, entre outros.

Romance da empregada Bye Bye Brazil Dona Flor e seus dois maridos Garota dourada

 

Política de Privacidade  - Termos de Uso TM, ®&© Copyright Paramount Pictures, All Rights Reserved